Qualidade

Inovar é estar sempre um passo à frente, e para isso a Gequímica se preparou ao longo dos anos, desde sua fundação.

E o resultado desse trabalho pode ser visto na gestão das fábricas, na preocupação com o atendimento às exigências do mercado, e no entendimento de que um produto só terá sucesso se vier associado a um serviço de excelência comprovada.

É esse o objetivo de todos na Gequímica: atender às necessidades dos clientes e parceiros, através da eficiência e da eficácia dos processos, e com foco na excelência aplicada em cada ação. Para isso, existe uma integração muito forte entre as áreas da empresa.

Ferramentas e programas modernos são adotados para garantir excelência dos serviços e melhoria contínua, mas nada disso seria possível sem padronização, processos estruturados de melhoria contínua, e o mais importante: pessoas comprometidas e capacitadas.

Certificações

5S

ISO 9001 – Gestão da Qualidade

A Gequimica é certificada ISO 9001 desde 1999 e a Brasceras desde 2002.

Ambas certificações foram concedidas pela Instituição Internacional BSI e atualmente vigentes na versão ISO 9001 -2015.

5S

SASMAQ

A Vitrasa possui certificação SASSMAQ (Sistema de Avaliação em Saúde, Segurança, Meio Ambiente e Qualidade) de modal rodoviário desde 2015. Desta forma, assegura aos clientes que seus itens serão conduzidos com segurança, qualidade e respeito às legislações.

Sustentabilidade no grupo Gequimica

Sustentar nosso planeta e nosso negócio significa proteger os recursos naturais, equilibrar fatores econômicos, ambientais e sociais enquanto enfrentamos os desafios globais, unir-se sob um objetivo comum e melhorar cada vida.

Uma iniciativa natural do Grupo GEQUÍMICA, que com o passar dos anos foi buscar matérias primas alternativas de fontes renováveis e dessa maneira, transformar a ideia de um produto ecológico em realidade.

Quando se trata de sustentabilidade, a excelência reside na prova. Da redução de utilização de menos água à redução do consumo de energia elétrica, os nossos esforços de sustentabilidade estão valendo a pena.

E a razão de tudo isso se resume no respeito ao meio ambiente, no exemplo para as gerações futuras e a construção de um mundo mais justo.

Exemplos de ações da empresa nesse sentido:
1

Na conscientização não só na empresa, mas durante a vida aos colaboradores, quanto ao programa de gestão de Resíduos Sólidos.

2

Participação no Conselho Municipal de Meio Ambiente de Madre de Deus – BA, auxiliando na tomada de decisões e sugestões para melhoria nas questões ambientais da cidade.

3

Aumento da ventilação e iluminação natural nos Galpões, que contribui para a redução do consumo de energia elétrica.

4

Implantação da Coleta Seletiva nas fábricas Paraíba do Sul – RJ e Madre de Deus – BA.

5

Participação no GPMAI – Grupo de Profissionais de Meio Ambiente das Indústrias do Vale do Paraíba, que atua como um fórum de discussões e intercâmbio de informações no campo das questões ambientais, no âmbito da indústria – RJ.

6

Reuso de 100% da água proveniente do processo de emulsão - unidade Paraíba do Sul – RJ.

Métodos de Qualidade Impostos em Nosso Trabalho

5S

5S

É uma metodologia de origem japonesa para a organização de quaisquer ambientes, principalmente os de trabalho, com o objetivo de tornar o espaço mais útil.

ISO 14001

ISO 14001

É um sistema de gestão ambiental que possibilita que todas as organizações desenvolvam práticas sustentáveis em seus negócios, produtos e serviços.

HACCP

HACCP

É um requisito de qualidade específico da indústria alimentícia que tem por objetivo a garantia, efetividade e eficácia do controle dos perigos à produção de alimentos.

BPF

BPF

As Boas Práticas de Fabricação (BPF) são cuidados e medidas que devem ser tomados no momento da fabricação dos produtos que compõem um conjunto de princípios e regras para o seu correto manuseio, que abrange desde as matérias-primas até o produto final.

Lean Manufacturing

Lean Manufacturing

Também chamado de Sistema Toyota de Produção, é uma filosofia de gestão focada na redução dos sete tipos de desperdícios (superprodução, tempo de espera, transporte, excesso de processamento, inventário, movimento e defeitos).

HACCP

VDA 6.3

É um requisito de sistema da qualidade específico da indústria automobilística alemã, utilizado para auditorias dos processos de manufatura. Propõe que os processos e suas interfaces devem ser analisados de tal modo que seus riscos e pontos fracos sejam identificados.

contato

+55 11 4133-8111

vendas@gequimica.com.br

Av. Copacabana 238 – Conjunto 2005-A Empr. 18 do Forte CEP 06472-001 Barueri/SP – Brasil

Gequímica
Brasceras
Vidrasa
Gewax Europa SL